O FIM DO MUNDO

18 dez
Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, por Victor Mikhailovich Vasnetsov.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, por Victor Mikhailovich Vasnetsov.

No futuro os historiadores reconhecerão 17 de dezembro de 2012 como o dia da vergonha do Supremo Tribunal Federal. Cinco ministros irresponsáveis empalmaram a Constituição Federal, açambarcaram o poder dos constituintes de definir lei e abriram caminho para futuras ações ilegais. A assinatura final desse episódio vergonhoso é de Celso de Mello. Luis Nassif.

O legalismo, o patriotismo, o positivismo e o moralismo dos atuais críticos do STF me comovem. Como historiador do imaginário, tento projetar o presente enquanto passado no futuro ameaçador, e vejo nuvens negras cobrindo o País onde habita um povo inocente e desvalido. Os mais justos desse povo são punidos por carrascos togados que surgem do redemoinho como os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, só que cinco. Os profetas presentes no futuro do passado, todos eles de esquerda, registram o cataclismo.

Nunca dantes, em toda História desse país sem mácula, foi a Lei Perfeita tão empalmada. Nunca dantes, em toda a História desse país abençoado, foram os versículos herméticos da Bíblia Sagrada dos Cidadãos tão açambarcados. Ações ilegais sucedem-se numa vertigem de horrores, com golpes de todo tipo desferidos para todo lado: golpes fascistas, golpes militares, golpes burgueses, golpes neoliberais, golpes tucanos, golpes udenistas, golpes de direita, golpes de mídia.

O país dos inocentes que só com futebol e samba ocupam suas mentes vê-se subitamente mergulhado numa orgia de crimes. Milhares de mortos nas ruas. Ônibus queimados. Bancos dinamitados. Policiais assassinados. Toneladas de drogas traficadas. O PIB cai a zero. O câncer do Grande Líder retorna galopante. A Secretária Secreta desaparece misteriosamente. O Ministro da Economia é internado num manicômio. A Rainha perde os cabelos. O sol despenca. Escuridão. Gritos de pânico. A Terra sai do eixo e gira quicando, como um Saci-Pererê, no universo sem fim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: