A ESQUERDA NAZISTA

11 jun

A 11 de junho de 2010, o ex-presidente cubano Fidel Castro, supostamente ainda vivo, escreveu, com a autoridade moral do ditador decrépito que transformou a ilha de Cuba num enorme campo de concentração, um artigo acusando os judeus de serem os novos nazistas: “A suástica do Führer parece ser a bandeira hoje de Israel. […] Israel prepara um ataque nuclear contra o Irã com a mesma sanha com que as tropas israelenses atacaram há duas semanas a frota humanitária pró-palestina. O ódio do Estado de Israel contra os palestinos é tal que não vacilaria em enviar um milhão e meio de homens, mulheres e crianças dos territórios palestinos para os fornos crematórios em que judeus de todas as idades foram exterminados pelos nazistas.”.

Após a queda do Muro de Berlim e o fim do comunismo, o sistema nazista passou a ser visto com outros olhos pela esquerda: assim como o nazismo, o comunismo também havia sido derrotado pelo capitalismo. Os modelos fracassados tinham mais essa nova identidade. O progresso das chamadas democracias burguesas contrastava com o fracasso clamoroso do nazismo e, agora, do comumismo. Globalizada, a militância raivosa passou a identificar o capitalismo vencedor com os EUA e Israel e a manifestar cada vez mais abertamente o desejo de eliminar, aniquilar, riscar do mapa o Estado Judeu. Claro, é sempre mais gratificante atacar as minorias, golpear os mais fracos.

Contudo, a esquerda nazista manteve em seu programa, como um álibi, o velho e saudável ódio ao nazismo. Como ela conseguiu conciliar um ódio libertário com seu novo ódio reacionário? A fórmula encontrada foi, depois de distinguir os sionistas dos  judeus, assimilar os judeus sionistas aos nazistas e os palestinos aos judeus – mas aos judeus sionistas, que anseiam retornar à Palestina. Assim a esquerda nazista pode odiar os nazistas no passado enquanto assume a herança do nazismo no presente. Essa esquerda realizou algo que parecia impossível: ser nazista hoje evocando o antinazismo de ontem. Aliando-se a ditadores e genocidas, violadores de direitos humanos, a esquerda nazista já supera largamente o neonazismo em manifestações antissemitas. August Bebel dizia que o antissemitismo era o socialismo dos idiotas (Der Antisemitismus ist der Sozialismus der dummen Kerle). Não previu que o socialismo, historicamente fracassado, se tornaria apenas o último refúgio dos idiotas.

3 Respostas to “A ESQUERDA NAZISTA”

  1. Charles Fernando 11/06/2010 às 17:23 #

    Quem começou com isso foi a URSS (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sionologia), conhecida por ter rearmado o exército nazista e deportado fugitivos judeus de volta para a Alemanha. Cabe lembrar que são os antissionistas que se aliaram com Hitler: http://www.midiasemmascara.org/artigos/terrorismo/8041-a-qguerra-culturalq-do-hamas-e-seus-lacos-historicos-com-o-nazismo.html. Hoje se vê antissionista dizendo que tem saudades de Hitler mas que não são antissemitas… é muita “falta de sacanagem”. Osvaldo Aranha se remexe no túmulo!

    • Luiz Nazario 11/06/2010 às 17:43 #

      Sim, a URSS fez um pacto vergonhoso com a Alemanha Nazista. Contudo, sem a resistência dos comunistas e o sacrifício de 20 milhões de russos na guerra contra Hitler o mundo não teria conseguido livrar-se do nazismo: não se pode retirar o mérito da resistência comunista por ter Stalin métodos semelhantes aos de Hitler. A tentação do anticomunismo gerada pela Esquerda Nazista também pode levar à Direita Nazista.

Trackbacks/Pingbacks

  1. THE LENI RIEFENSTAHL OF THE OPRESSED « LUIZ NAZARIO - 18/06/2010

    […] Iara Lee assumed, in the struggle of the oppressed people of Gaza, her fate as an official Nazi Left filmmaker: from Now, Voyager* she was promoted to the organizer of the Brazilian boat for the […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: